sexta-feira, 11 de abril de 2008

Parque Ecológico Tietê 2

Continuando:
É nesta parte do parque que você vai perceber porque ele se chama ecológico. É que ali tem um monte de animais soltos, como os quatis da foto abaixo, macacos e capivaras. Não é difícil ver um monte deles pela trilha principal!!!

Seguindo a trilha principal ou as outras trilhas laterais (não tenha medo de se perder),você vai acabar chegando no mirante da ilha dos macacos. É realmente uma ilha na no meio do lago cheia de macacos e quatis, mas tem um montão do lado de cá também...
Mas cuidado que eles não são dóceis, eles chegam muito perto, mas é porque estão mal acostumados com visitantes que levam comida e acontecem alguns acidentes( arranhões ou furtos) se você estiver levando algum saquinho e eles acharem que tem comida.
Olha aí nesta foto acima eles disputando uns farelos de pão deixados lá por um frequentador do parque. Foi uma situação tragicômica eu estava lá olhando os bichos, quando chegou um senhor de bicicleta assobiando e derrepente saiu bicho de tudo o que era lado esperando comida, mas como ele demorou para dar, os bichos começaram a cerca-lo e um macho dominante foi para cima e ele teve de jogar tudo no chão para não ser atacado e olha que já estava acostumado!!!
Olha eles de novo aí na foto acima, o coitado do macaco sobrou, mas eles são os maiores ladrões do parque. Então, o passeio é maravilhoso é só ficar na sua!!
Já ia esquecendo, o parque conta com áreas fechadas para recuperação de animais resgatados pela policia florestal e pelo Ibama, além de viveiros de mudas, fora as aves de dezenas de raças diferentes, um monte de borboletas e flores pelo caminho.

Um curiosidade é que o Rio Tietê margeia o parque com toda aquela poluição, em contraste com as águas límpidas dos lagos, andando pela trilha principal, dá para ver o rio bem pertinho!!

Para finalizar, encontrei um site do parque, que é muito completo e interessante com várias informações importantes, fotos, mapas etc : http://ecotiete.sites.uol.com.br/

VALE MUITO O PASSEIO!!!

Abraço

Nenhum comentário: