terça-feira, 17 de junho de 2008

World Naked Bike Ride ou a Pedalada dos Pelados

Parceiros (as),

Registrando a World Naked Bike Ride (ou a Pedalada dos Pelados).
Este não foi só um passeio ciclístico ou um passeio nudista, foi uma forma de protesto e reivindicação bem humorada.
Eu não fiquei pelado, mas pelo menos usei uma sunga para entar no clima, só que o companheiro que eu levei estava núzinho em pêlo. ;)
Por que pelados???
Porque é assim que nos sentimos quando enfrentamos o trânsito das metrópoles, desprotegidos.
Enquanto os carros contam com airbags, lataria, para-choques, cinto de segurança, ABS etc., nós de bicicleta só contamos com Deus para nos proteger.

Por que pelados??

Para chamar a atenção da mídia e chamamos...

Por que protesto?

Para que as leis sejam cumpridas, para que as ciclovias e ciclofaixas saiam do papel (verba tem), para que os governantes apliquem ações para educar os motoristas e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, pois não poluem, não tomam espaço e fazem bem para a saúde e o trânsito (repetitivo não??).

Mas o passeio foi um barato, muito divertido, milhares de fotos, apoio das pessoas nas ruas, palavras de ordem e gente pelada (algumas), o sol ajudou numa tarde muito agradável.
Pena que a nossa despreparada polícia deu uma das suas!!!

Para saber tudo, mas tudo mesmo sobre o evento, fotos, vídeos, reportagens de sites, tvs e jornais, acesse:

http://nakedwiki.org/index.php?title=S%C3%A3o_Paulo

Falaram em coisa de Quinhentos ciclistas!!!Eu não contei, mas contei quatro cachorros...

Bem, eu fui com o meu cachorro o Lucky, pedalamos mais de 50km entre ida e volta, mas com água e paradas para fazer as necessidades, além de uma passadinha pelo Ibirapuera para confraternizar com a cachorrada.

Abraço

Boas pedaladas...