sexta-feira, 11 de abril de 2008

Parque Ecológico Tietê

Este é o Parque Ecológico Tietê, ele é sete vezes maior que o parque Ibirapuera!!
Fica na Zona Leste bem na beirada na Rod. Ayrton Senna, indo pela Marginal Tietê, passando a Ponte Aricanduva, saia para a pista local e siga as placas para o parque.
O parque tem duas área bem distintas, sendo uma totalmente "parque", que eu nem fotografei, tem inúmeros campos de futebol, pista para bicicross, briquedos, lanchonetes, palco para shows, aluguel de pedalinhos, lago com ampla área gramada, biblioteca, trenzinho e inúmeros quiosques, mesas, churrasqueiras e áreas para pic-nic com muitos banheiros, muita gente, enfim, tem de tudo!!! Esta parte está do outro lado do lago na foto acima.
Mas na minha opinião o legal do parque, é a parte preservada e ecológica. Esta alameda da foto acima, é a trilha Tietê que tem coisa de 5 KM!! Neste dia só de pedal dentro do parque desde a entrada, foram 15km, fora os outros quase 40km pedalados desde casa!!!
É maravilhosa esta parte do parque, é cheio de trilhas, algumas bem desertas, sensacional, tem uma que vai circundando vários lagos, olha na foto acima um visú...
Dá para pedalar legal nas trilhas, emocionante, mesmo sem descidas, dá para pegar alguma velocidade, com várias curvas, raízes, pedras e proximidade com os lagos (também fiz esta trilha à com a família).
É realmente muito legal o passeio, mas leve água, tenha tempo e disposição pois a caminhada é longa!!
No próximo post, vou colocar + fotos e informações interessantes...