terça-feira, 1 de abril de 2008

Pedalando em Sampa


Amigos,

Pedalo por prazer, mas apoio alguns movimentos ideológicos como a Bicicletada, cujo o lema é: "Um carro a menos" , http://www.bicicletetada.org/ .

Ultimamente comecei a ir trabalhar de bike e a meta é ir no mínimo duas vezes por semana. Moro na zona sul e trabalho em Pinheiros (aprox. 15 km), indo de carro, demoro entre 40 min. e 1 hora e 20 min (depende do transito) , indo de bike, demoro na média 40 min. e além de economizar "ga$tolina" e e$tacionamento, não poluo, não tomo espaço e faço bem para a minha saúde.

Sempre pedalo equipado:

- Camiseta com cores vibrantes ou branca - é muito importante para o ciclista ser visto, principalmente de noite!!

- Luvas - é muito importante no caso de quedas, pois a mão é a primeira coisa que usamos para nos proteger e ralar no asfalto não é legal...outro dia tomei um tombasso causado por um defeito no asfalto na Av. Domingos de Moraes, estava rápido e me ralei razoavelmente, as luvas ficaram detonadas, mas as minhas mãos ficaram ilesas!!!

- Capacete - nem preciso falar da sua importância!!! Muitos não usam, eu mesmo comprei o meu a pouco tempo, mas sei os perigos que passei e minha falta de responsabilidade!! Mas agora que uso, fico muito mais seguro e confiante, não incomoda nem um pouco, não aumenta o calor na cabeça, é levíssimo e tem para vários bolsos, o meu mesmo foi muito barato, achei numa ida ao Walmart e conta com todos os itens de segurança.

- Reflexivos e luzes de segurança - minha bike está cheia de adesivos reflexivos, olhos de gato, e aquela luzinha traseira ( fundamental para quem anda a noite, afinal ninguém quer ser atropelado por um motorista que não está te vendo), logo mais vou comprar também aqueles faróis dianteiros.

Bem, tenho de ir trabalhar, na sequência vou postando dicas de passeios (com fotos), de segurança ao pedalar e de links interessantes.

Abraço
Foto: Praça e Catedral da Sé

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Parabéns Losca,belo trabalho!!!
Muito bom ver fotos lindas como essas e tão ricas em detalhes como mostra em seus comentários...
Da até vontade de sair pedalando...
Tenho uma pergunta: Como faz para trabalhar de byke? Vc não chega todo suado na empresa? Estou pensando em começar a ir trabalhar de byke pois onde moro é muito bom de pedalar e o meu corpo está pedindo...
Bjs