






SAIA DE CASA, VÁ PASSEAR!!! Aqui você vai encontrar dicas para passeios e turismo por São Paulo e região. Se for de bike, é de graça, não polui e nem toma espaço!! Mas vá, vá como puder...vai com a família, os amigos, o cachorro ou só, mas conheça lugares novos. Para navegar pelo blog, clique nas setinhas brancas para conhecer os vários destinos já listados aqui. Comente, pergunte, faça a sua sugestão ou crítica. Um abraço Alexandre "Losca" Loschiavo
I.Introdução:
Já na Teotônio, tivemos as nossas primeiras baixas, mas chegamos em Parelheiros e nos unimos ao grupo que já nos aguardava lá e estávamos em 14.
De Parelheiros, mais um rápido e sinuoso pedal por asfalto e logo chegamos na estrada de terra.Mas nesta parte do trajeto, por motivos mecânicos perdemos dois acompanhantes ficamos em 12.
Fomos estrada a dentro, cruzamos a linha do trem e o caminho começava a ficar mais nervoso. Porém, o visual que era rural, começa a ficar mais selvagem, sendo que cruzávamos, com pouquíssimos carros e pessoas.
Na verdade, o caminho desde a saída, o pedal foi casca grossa, no aspecto de ter fortes subidas e descidas o tempo todo, haja perna!!!






Uma bica na trilha para refrescar, apesar do friiiio, a água era puríssima ... nesta trilha vimos muita vegetação nativa, ouvimos muito pássaros, mas de animais, fora nós, somente pegadas, veja o outro post com fotos da vegetação.
Bem, finalizando, uma fotinho do grupo que ficou e do nosso guia o Cleber à esquerda, estão o João, o Cleber, eu Alê Losca, Mengue, Fátima, Tony, Rodrigo, Edmilson Cupertino o nosso zoado guia do pedal e o Adriano, faltou o Wadilson que estava "se aliviando" na hora da foto...
Muitas e muitas vezes, passei pelo entorno deste parque, sempre tive curiosidade, mas nunca tinha entrado. De fora, parecia enorme e é.
É o maior parque da cidade é lindo, seguro e muito bem cuidado.
Tem uma ciclovia enorme, com muitas curvas, descidas e longas subidas, fora as trilhas e alamedas de terra.
Tem uma grande área de mata preservada, além de gramados e grandes visuais.
No topo da ciclovia dá para ter uma ideia do tamanho do parque.
Os lagos são lindos com ilhas, peixes, patos, cisnes, marrecos e etc
Nos diversos espaços, tem quiosques, churrasqueiras, brinquedos, área de ginástica e de esportes, além de ter um planetário.
Para variar falta lixeiras e educação da população, mas é surpreendentemente lindo o Parque do Carmo. Mais informações:
Bem, cheguei em casa com mais de 80km pedalados e feliz por poder conhecer e apresentar mais um lugar de Sampa em que em vale o passeio, um privilégio!!!
A Mandi pedalando em sua 4ª bike, que foi roubada :(