segunda-feira, 1 de junho de 2009

REGISTRO: PEDALANDO E APRENDENDO

PEDALANDO E APRENDENDO

8.000 bikers e bicicletas nas ruas e pedalando juntos no novo cartão postal de Sampa!!!


Visual impressionante, um mar de bicicletas e melhor, a Marginal Pinheiros fechada para carros novamente (lembra do Bike Tour?), tomara que se repitam essas ações, liberando grandes avenidas para os veículos que não poluem e divulgando o uso da bike.


Mas este passeio, não é só um passeio, é uma ação governamental, segue texto retirado do site:
http://www.pedalandoeaprendendo.sp.gov.br/
O programa consiste em receber bicicletas e capacetes de segurança novos para doação, bem como em capacitar jovens.
Doar bicicletas para alunos com idade de 11 a 14 anos da rede estadual de ensino de municípios paulistas – com situação socioeconômica menos favorável e população de até 5 mil habitantes, com baixo IDH.
Capacitar jovens acima de 16 anos, matriculados na rede estadual de ensino, para atividades de Montagem, Manutenção e Reparos de Bicicletas, em curso ministrado e certificado pelo SENAI, em parceria como FUSSESP, ampliando oportunidades para o exercício sustentado de atividades geradoras de renda.

Espero que dê certo, como o passeio, onde encontrei vários amigos de pedal e conheci pessoalmente outros amigos de internet.
O nosso novo cartão postal fechado para os carros, mas no dia-a-dia a ponte estaiada é fechada para pedestres, bicicletas e coletivos, fruto da sociedade motorizada...bonito ,mas ordinário... um monumento ao transporte individual... :(

Alexandre Loschiavo

Leitor, faça o seu comentário, crítica ou sugestão.
Achou algum erro de português? Me avisa.

Nenhum comentário: