sexta-feira, 9 de maio de 2008

Parque da Luz

Buenas,
Agora é a vez de visitar o parque mais antigo de São Paulo, o Parque da Luz, que foi idealizado antes de 1.800 e inaugurado como Jardim da Luz em 1825!!!
O parque já foi um jardim botânico e um mini-zoológico no começo do século passado.
Já ficou abandonado e foi reformado, mas hoje é um passeio imperdivel para turistas e paulistanos.
A foto acima é a minha preferida de todas as milhares que já tirei em minha vida!!!É num laguinho muito bonito que fica próximo ao aquário. Quando vi a cena do bem-te-vi no bebedouro fui logo pegando a máquina para tirar a foto, mas com cuidado para não assustar o pássaro, porém a pilha da máquina acabou bem nesta hora, mas ele esperou eu trocar as pilhas e tirar a foto para depois sair voando!!
Acima você vê a parte superior do aquário subterrâneo, que foi descoberto recentemente durante uma reforma e foi restaurado, contornando o tanque, você chega em uma escada e desce para ver o aquário por baixo, por umas janelas em uma espécie de gruta, é muito legal.
Falando em gruta, essa aí na foto acima, data da inauguração do parque e tem até cascata, com duas entradas e dá para subir nela também, ela não é natural, mas parece e a criançada se diverte.
O Parque/Jardim da Luz, conta com várias esculturas, espelhos d'água, coreto e é vizinho da Pinacoteca, próximo à maravilhosa Estação de trem da Luz que foi importada da Inglaterra, da Sala São Paulo e do Museu da Língua Portuguesa e dá para visitar tudo isso a pé!!!
Eu fui de bike (para variar) mas tem uma estação de metrô praticamente dentro do parque. Tem também alguns bichos preguiça andando pelas árvores centenárias e raras do parque e tem até um filhotinho , além de saguis e muitos tipos de aves, em pleno centrão de Sampa!!!
Quer saber mais? Acesse: http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/mapa_verde/asp/pq_luz.asp ou
http://www.sampa.art.br/parques/jardim_daluz.php .
Bom passeio!!!!!

Nenhum comentário: