sexta-feira, 9 de maio de 2008

Simpósio BICICLETA X SÃO PAULO

Veja como foi o evento abaixo!!!
VAMOS PARTICIPAR, VAMOS DIVULGAR

Clique na imagem para ampliar e facilitar a leitura

Como foi o simpósio??

Compareceram mais de 150 ciclistas, várias autoridades do governo, líderes regionais e locais, membros da imprensa, empresas incentivadoras, além de cicloativistas militantes que foram a alma deste simpósio.Foram 4 horas de palestras, bate papo, manifestações populares, apresentações de leis, projetos, idéias e sugestões, tudo em um clima de muita integração a favor da causa discutida, da mobilidade urbana, da qualdiade de vida, das nececidades e direitos do ciclistas.Saimos muito satisfeitos pelo evento, serão levantadas várias ações como resultado deste, saimos convencidos de que movimentos parecidos com este devem continuar pela cidade, inclusive deve servir de inspiração para que esta idéia de multiplique,para que a sociedade se organize, trabalhando lado a lado com o legislativo, e o executivo, o judiciário, e seus representantes políticos, e assim conseguir suas conquistas.Este evento não teríamos realizado sem o apoio das seguintes pessoas e organizações.

Lemuel (Rex) Vereador Chico Macena e equipe. Vereadora Soninha e equipe. Secretário Eduardo Jorge Tecnica SMVA Laura CenevivoSecretaria do Verde e Meio Ambiente Câmara Municipal André Pascoalini Arturo ALcorta Eric Ferreira União do Ciclistas do Brasil Pedal BR Escola de Bicicleta Intituto Pedala Brasil Ministériodas Cidades Guarda Civil Metropolitana TVCâmara Folha de Sâo Paulo Renato Doidera Apocalipse Motorizado Sampa Bike Tour Bicicletada BRLeader Show Eventos Todos os amigos de divulgaram e compareceram.

Um comentário:

Rogério disse...

E aí Losca, beleza?

legal seu blog. As fotos que pediu da viagem que fizemos de bike estão guardadas, vou escanear pra você.

Em relação ao tema não posso dar uma opinião válida devido à minha ausência de longa data, quase oito anos, da imensa e querida cidade de São Paulo. No entanto não posso furtar-me de fazer algumas considerações.

Outro dia assisti a uma reportagem num telejornal que relatava o caos do trânsito paulistano que aumenta a cada dia na mesma proporção dos carros novos vendidos pela nossa próspera indústria automobilística.
O governo e a indústria agradecem os números mas tenho minhas dúvidadas em relação aos pulmões e bolsas escrotais dos amigos paulistanos.

Disseram também que daqui há cinco anos o trânsito em São Paulo estará parado, para você colocar seu carro na rua, alguém lá na outra ponta terá que guardar o carro na garagem do trampo, tamanha a fila.

Exagero a parte, se não forem tomadas medidas urgentes agora, alterações na infra estrutura viária, medidas tarifárias para desestimular o uso do carro em locais de grande afluência, aumento da capacidade do sistema metroviário, e principalmente o estímulo do uso da boa e velha bike, claro, não haverá mais caos, pois não haverá nem movimento.

Abração Losca, te envio as fotos na seguencia.