sexta-feira, 2 de maio de 2008

Virada Cultural - Centrão Noturno

Caros,
Passear pelo centro de São Paulo é sempre muito legal e eu não canso de ir lá.
Sempre que quero dar um pedal e estou sem inspiração, eu me lembro do centrão, dá uma boa quilometragem e é sempre um passeio interessante, seja de dia ou seja à noite...
Mas ir lá numa Virada Cultural é um privilégio, muita gente andando, segurança, iluminação e shows, muitos shows. Acima a Catedral da Sé, é um barato ver a galera tomando conta do centro em plena madrugada!
Olha aí em cima o Teatro Municipal, estava muito concorrido, aliás estava até complicado para andar com a bicicleta. Por isso arrumei um lugar seguro* e tranquei a bike para poder ver os shows de perto e sem incomodar a galera.
Aqui é a Av. São João às 4:00h da madrugada em frente a um palco muito legal de Instrumental Brasileiro. Olha a quantidade de gente circulando!
Pelos levantamentos foram por volta de 4,5 milhões de pessoas circulando pelo centro nas 24 horas de Virada e nenhum incidente grave.

O povo na foto acima foi do Palco Rock na Praça da República, durante o show do Paul Di'Anno, heavy metal de primeira, estava lotado, mas valeu, depois teve Andreas Kisser e seus convidados que destruiram tudo, mais que heavy metal!!!

Na foto abaixo, está o Largo São Francisco que ficou classe iluminado, o DJ ficava no alto, lá na sacada, rolando um psy-trance alucinante para a galera alucinada!! Olha a hora no relóginho no topo da foto...

Amigos, as fotos não ficaram lá estas coisas, era noite e a minha máquina não é mais a mesma, mas tinha de registrar este acontecimento sensacional que é a nossa Virada Cultural e o nosso centro que é sempre um grande passeio.

*Sempre que posso, uso a bike para ir a eventos, pois não tem ssstress para estacionar (tipo franelinhas ou estacionamentos com preços nas alturas) além poder chegar mais perto e driblar o trânsito que os grandes eventos atraem.

Já fui a muitos shows de bicicleta, desde o longínquo "Canta Brasil" no estádio do Morumbí nos anos 80, até os shows do Rush também no Morumbi e do Pearl Jam no Pacaembú. Além das partidas de futebol, lembro da primeira em que fui pedalando, foi com o meu pai para assistir Palmeiras X Portuguesa no Pacaembú.

Não é difícil arrumar um lugar seguro para a bike, mas é fundamental ter uma corrente ou cabo de aço de no mínimo um metro com chave ou cadeado. Você pode pedir para guardar em residências próximas, estabelecimentos comerciais, estacionamentos e postos de gasolina, além de tentar também parar dentro do próprio evento ou nos postos policiais.

Excluindo se for guardar em uma residência, sempre é importante acorrentar a bike a um poste, grade ou qualuer coisa fixa, além de desmontar tudo o que solta fácil e também prender na corrente ou cabo de aço. Eu tiro a roda frente e o banco e amarro tudo incluindo o capacete com o meu cabo de aço. Já me roubaram uma Caloi 10 trancada, só que ela não estava presa em nenhum poste ou coisa parecida!!!

Já estou me programando para a próxima Virada...

Abraço

Nenhum comentário: