terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SAMPA 455 ANOS!!!!

25 DE JANEIRO, ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO!!!

Mais um tour pelo centro da metrópole, hoje com festa!!!
Depois do BIKE TOUR, troquei a bike que ganhei no passeio, pela oficial e fui para o centro, com o intuito de subir no mirante do alto do prédio do Banespa, este branco aí na foto acima ( o do lado é o lindo Edifício Martinelli, o primeiro arranha-céu da cidade).
Depois de ter tomado um bruta chuva no caminho, de passagem pela Liberdade, consegui ainda ver o DRAGÃO CHINÊS dançando em um palco na Praça lotada de gente, nem consegui pegar a máquina fotográfica e acabou a apresentação, mas achei muito interessante.
Só que quando cheguei ao meu destino que era o prédio do Banespa, a surpresa, tinha uma fila de mais de uma hora, olha ela na foto acima.
No ano passado fiz exatamente este passeio, nem pensava em subir no prédio, mas quando vi a movimentação e descobri que estava aberto, consegui subir na boa, além de ter guardado a bike dentro do saguão monumental, mas estava sem máquina para registrar o maravilhoso visual que é lá de cima. (sempre que vou pedalar sem a máquina me arrependo, pois perco algum flagrante e neste dia que estava com tudo em cima cadeado etc, não consegui).
Mas valeu o passeio, o centro estava vivo, cheio de turistas, grupos guiados e paulistanos curtindo a cidade, logo de cara, no largo São Bento, no coreto da foto acima, tinha uma banda de chorinho com músicos que somada a idade, daria quase a idade da cidade, mas mandavam muito bem no ritmo bem brasileiro e de alto astral.
Parecia mais com um daqueles famosos cafés de Paris, com as pessoas sentadas em cadeiras ao ar livre, só que curtindo boa música ao vivo, tomando chopinho e caipirinha em vez de café e num clima bem tropical, boa surpresa!
Descendo até o Anhagabaú, o clima da festa ficou bem mais popular, com atração para a molecada e...
vários palcos com estilos musicais diferentes, incluindo este inusitado espaço fechado em baixo do Viaduto do Chá.
Muito bem cuidado, DJs animados, ventiladores, umidificadores, iluminação, deve ter rolado a noite toda.
Acima uma vista geral do evento, tinha uma grande área de alimentação e música para todos os gostos, também rolou um show no Parque da Independência, São Paulo merece eventos assim e o povo comparece e agradece.
Grande Cidade, Grande São Paulo!!!