terça-feira, 27 de janeiro de 2009

BIKE TOUR 2009

BIKE TOUR 2.009
+ de 5.000 CICLISTAS PEDALANDO NO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO!!!

Quando fiquei sabendo deste evento pela lista de e-mails da Bicicletada, não acreditei:
Uma promoção chamada BIKE TOUR que tinha a inscrição no valor de R$180,00, que a princípio achei caríssimo, mas vinha um KIT e ...
- que a pessoa teria direito a participar de um passeio ciclístico na marginal fachada só para ciclistas,
- que seriam 5.000 ciclistas,
- que daria capacete,
- que daria uma mochila tipo camelback (com reservatório para água),
- que daria bomba de pneu,
- que daria camiseta dryfit,
- e uma BICICLETA??!!??
NÃÃÃO ACREDITO, mas quando fui acreditar, já haviam acabado as inscrições... =(

Mas quando já tinha decidido que iria invadir o evento, participar de "pipoca" e aproveitar a oportunidade única de pedalar pela marginal sem carros e caminhões, recebi o seguinte e-mail:

Ale, gostaríamos de te fazer um convite para participar do Bike Tour (http://www.biketour.sapo.pt/) neste domingo. Por favor, entre em contato com ...

Não acreditei de novo e respondi a mensagem na hora, bem, resumindo, fui convidado VIP (ó!!!)
pela VIVO, em função de manter este humilde blog no ar!!!
Participar já era bem legal, de VIP, muito mais legal...
Como haviam me instruído, cheguei na USP lá pelas 8:30 e fui muito bem recebido, retirei o meu KIT e fui encaminhado a uma enorme tenda onde havia um farto café da manhã.
Lá aguardamos (já acompanhado do ciclo-ativista histórico e primeiro bike-reporter Arturo Alcorta e do companheiro de bicicletada Laendro Valverdes) a chamada para o transporte que iria nos levar até a ponte estaiada "o estilingão".
Na foto acima, vemos a galera VIP desembarcando dos confortáveis ônibus para pegar as bicicletas em cima da ponte e todo o aparato que compunham o evento, equipes de tevê, escolta policial, banheiros químicos e som por toda a ponte.

Escolhida a bike, foi só regular a altura do banco e esperar a hora da partida.


Logo um mar de ciclistas de laranja e capacetes cinza foi tomando a marginal.

E logo também, começou a chegar o pessoal que não conseguiu se inscrever e agregou mais bicicletas e cor ao passeio.
Fiquei um tempo parado na beira da marginal para tirar umas fotos, sentir o tamanho do passeio e ver se encontrava algum conhecido, que loucura, não parava de passar bicicleta...
A marginal hoje tinha trânsito, estava engarrafada, mas não tinha poluição nem mal humor!!!
Depois deste "respiro", o "trânsito" começou a andar e encontrei vários parceiros de pedal, os ciclo-ativistas da bicicleta, convidamos alguns para os nossos passeios das últimas sextas-feiras de cada mês, mas fica a pergunta:
Será que estas bicicletas serão utilizadas ou serão esquecidas e ficarão empoeiradas no fundo de uma garagem???
A chegada na arborizada USP e lá tinha um portal, "continua..."
Espero que continue, que usem a bike para transporte ou lazer, que realmente tenham mais eventos destes, porque público tem, que este evento faça mais apaixonados pela bicileta e principalmente para aqueles pedalaram pela primeira vez em uma rua na vida, que criem respeito pelos ciclistas do dia-a-dia que sofrem tantas agressões gratuítas no trânsito.
Teria muito mais considerações e críticas construtivas ao evento, mas não vou me alongar mais e concluindo, valeu o evento, pois chamou atenção positiva para a bicicleta e seu uso na mídia e foi muito legal pedalar sem stres em plena marginal.
Agradeço à Carol Terra da Agência Ideal que me achou e me convidou em nome da Vivo,
estou aberto para um convite para o próximo. ;)
Um [] ( o dia continuou veja o próximo post...)